Notícia

Vendas pela Internet serão de R$ 4,3 bi

  • 24/11/2006

Em 2006, as vendas pela Internet aumentarão 70% em relação a 2005 e chegarão a um faturamento R$ 4,3 bilhões, projeta Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line.

"A Submarino e a Americanas.com, juntas, atingirão a metade desse faturamento. As fusões indicam um ganho de escala para competir não só no varejo virtual, mas no físico", conta Guasti.

Segundo o diretor, a vantagem que essa fusão pode trazer para o mercado de vendas pela Internet é uma maior divulgação desse tipo de serviço. "Submarino e Americanas.com têm condições consideráveis de investimento. Há uma tendência de compra pela Internet com retirada do produto na loja física", diz Guasti. A e-bit afirma que em 2006 o setor de vendas pela Internet deverá atingir a marca de 6,8 milhões de bens de consumo vendidos, contra 4,8 milhões em 2005, um aumento de 40%.

Para a empresa, nos próximos dois anos haverá um aumento de 40% a 50% no número de consumidores virtuais e a partir de 2008 esse número deve começar a declinar, mas de forma pouco acentuada.

Fonte: Folha de São Paulo

Sobre a W2 Websites

Somos uma agência web em São Paulo - SP especializada em Criação de Sites e Hospedagem de Sites entre outros serviços.


Conheça nossos serviços

Newsletter

Cadastre seu email e receba sempre informações sobre nossa empresa.



Facebook