Promoções atraem consumidor e acirram concorrência
Consumo: promoções atraem consumidor e acirram concorrência
Para atrair clientes, promoções não faltam no fim do ano. Às vésperas do Natal, historicamente a principal data para o comércio, vale tudo para chamar a atenção do consumidor.
As expectativas dos lojistas é que as vendas aumentem em 5% nos shoppings, segundo a Alshop, e em 64% no comércio online, segundo a e-bit.
Juntar o útil ao agradável
Para as empresas, ações diferenciadas ajudam a fidelizar clientes e a atrair novos compradores; para o consumidor, as promoções e a briga pelo mercado ajudam a manter o orçamento em dia e favorecem a pesquisa de preços, a busca por melhor qualidade e condições de pagamentos.
A dica é ficar de olho para não ser lesado e sempre exigir seus direitos. Se vir alguma propaganda de determinado produto, leve-a na hora da compra. Ela serve como prova, caso o vendedor se negue a oferecer o melhor preço.
Observe as condições da mercadoria e prazos de troca e garantia. Promoções, às vezes, oferecem prazos distintos; portanto, informe-se antes de comprar.
Atenção, também, às formas de pagamento e às condições de financiamento, caso seja necessário parcelar a compra.
R$ 1 real vale uma milha
Com foco no consumidor e na intenção de aumentar as vendas do Natal, a Varig e a Americanas.com se uniram para presentear os participantes do programa de milhagens da companhia aérea.
Até 31 de dezembro, o cliente Smiles ganhará uma milha para cada real que for gasto na compra de qualquer produto na Americanas.com, pelo site ou pelo televendas, que atende 24 horas, de segunda a domingo.