Notícia

Gmail agora te permite editar arquivos anexos Office com um só clique

Serviço de e-mail do Google faz a conversão instantânea para cópia do arquivo ser editada no Docs.
  • 03/12/2014
Gmail agora te permite editar arquivos anexos Office com um só clique

O Google está focado em fazer isso de novo: facilitar a vida dos usuários do Google Drive para que eles possam colaborar de forma mais eficiente com o resto do mundo. A empresa anunciou recentemente um novo recurso que te permite abrir e editar um documento do Office com apenas um clique.

A próxima vez que você receber um arquivo do Word, Excel ou PowerPoint como anexo no Gmail, basta passar o mouse sobre a “caixa” de anexo. Então você verá um ícone de lápis ao lado das opções para baixar o documento ou salvá-lo no Drive. Clique nesse ícone e uma nova abra será aberta, onde você poderá editar uma cópia do documento que foi convertida automaticamente para o formato do Google Docs.

Mais formatos

Além de facilitar a edição de documentos Office pelo Gmail, o Google tornou outros 15 formatos do Office compatíveis com o Google Drive. As mais importantes adições para a lista são arquivos PowerPoint de PPS e PPSX, assim como os formatos DOCM e XLSM.

Conversão

Se converte um documento Office para o formato do Docs não for uma opção, o Google também oferece uma extensão para o Chrome que te permite editar um documento do Office em seu formato original.

Uma vez que a extensão estiver instalada, basta clicar no nome do arquivo no Gmail, e então na aba que abre clique em Open no topo da tela. O documento então estará pronto para ser editado sem necessidade de conversão.

Sobre a W2 Websites

Somos uma agência web em São Paulo - SP especializada em Criação de Sites e Hospedagem de Sites entre outros serviços.


Conheça nossos serviços

Newsletter

Cadastre seu email e receba sempre informações sobre nossa empresa.



Facebook