Notícia

Comércio virtual deve faturar R$ 755 milhões com este Natal

  • 07/11/2006

Com a proximidade do último mês do ano, as lojas virtuais já começam a se preparar para a data mais esperada e importante do varejo, o Natal, responsável por cerca de 18% do faturamento do ano inteiro.

A expectativa de vendas para o período, compreendido entre 15 de novembro e 23 de dezembro, é um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a data movimentou 458 milhões de reais . Para este Natal, a e-bit prevê um faturamento de 755 milhões de reais.

Ao analisar toda a movimentação gerada no ano de 2006, a e-bit espera que o comércio eletrônico alcance um faturamento na casa dos 4,3 bilhões de reais, o que representa um crescimento nominal de mais de 70% em relação ao ano passado, quando o setor movimentou 2,5 bilhões de reais de faturamento.

A princípio, esperava-se um faturamento de 3,9 bilhões de reais para o final do ano, porém, com o crescimento do número de e-consumidores e com o aumento do uso da internet em virtude do incremento da banda larga nas compras virtuais, observa-se que a nova previsão supere a anterior em 10 pontos percentuais.

Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a previsão está baseada principalmente nas vantagens que o e-consumidor têm ao fazer compras pela internet. ''Além da popularização dos computadores e da inserção da classe C no mundo digital, as vendas devem aumentar devido à praticidade e velocidade de comparar preços em um curto período de tempo e de evitar os congestionamentos característicos em datas comemorativas como o Natal''.

No ranking dos produtos mais vendidos, a expectativa é que os títulos de CDs, DVDs e Vídeos devam perder a liderança na tabela, ocupando o terceiro lugar e abrindo espaço para que produtos eletrônicos, como televisores, MP3 players, aparelhos de som e dvd e câmeras digitais, assumam a primeira posição.

Em relação às vendas para o setor de Informática - Computadores e Softwares - e para o segmento de Livros, Revistas e Jornais, a expectativa é que ambos se mantenham estáveis em participação, ocupando o 4° e 2° lugar respectivamente. O tíquete médio do período natalino deve chegar a 290 reais.

Fonte: B2B Magazine

Sobre a W2 Websites

Somos uma agência web em São Paulo - SP especializada em Criação de Sites e Hospedagem de Sites entre outros serviços.


Conheça nossos serviços

Newsletter

Cadastre seu email e receba sempre informações sobre nossa empresa.



Facebook