Notícia

Comércio Eletrônico tem previsão de alta de 25% no faturamento

O primeiro semestre de 2009 aponta para um crescimento aproximado de 25% no faturamento do Comércio Eletrônico no Brasil, segundo estimativa da camara-e.net e da e-bit.
  • 30/07/2009

O primeiro semestre de 2009 aponta para um crescimento aproximado de 25% no faturamento do Comércio Eletrônico no Brasil, segundo estimativa da camara-e.net e da e-bit.

Os fatores que mais influenciaram este alto crescimento foram: a entrada de novos e-varejistas (Wal-Mart e Casas Bahia, por exemplo); a retomada das condições de financiamento vigentes antes do início da crise econômica mundial; a queda do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de eletrodomésticos e; a deflação presenciada na web. Este cenário positivo contribui para que os números do e-commerce continuem superando de forma substancial os índices de crescimento do varejo físico, setor que até maio/09 havia crescido 10,3%.

Assim, o desempenho das vendas na Internet de janeiro a junho deve superar as expectativas que previam um faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões (crescimento de 20%), pois já se admite que esse valor poderá atingir, pelo menos, R$ 4,75 bilhões (crescimento de 25%).

Segundo pesquisa da e-bit, a Intenção de Compra dos e-Consumidores no 3º trimestre de 2009 atingiu seu maior nível histórico, ou seja, 86,1% dos internautas entrevistados pretendem fazer compras pela Internet.

Gerson Rolim
Diretor Executivo
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

Fonte: Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico
http://www.camara-e.net/

Sobre a W2 Websites

Somos uma agência web em São Paulo - SP especializada em Criação de Sites e Hospedagem de Sites entre outros serviços.


Conheça nossos serviços

Newsletter

Cadastre seu email e receba sempre informações sobre nossa empresa.



Facebook