Notícia

85,5% dos internautas farão compras na web

  • 18/10/2007

SÃO PAULO – Pesquisa divulgada pelo e-bit aponta que 85,5% dos internautas brasileiros pretendem realizar compras virtuais até o final do ano.

O estudo, realizado em parceria com o Provar (Programa de Administração de Varejo) e a FIA (Fundação Instituto de Administração), analisou a intenção de compra de internautas para os meses de outubro a dezembro de 2007.

Segundo a pesquisa, livros, CDs, DVDs e revistas continuam ocupando o primeiro lugar no ranking de compras online. Esses produtos serão os alvos de 47,7% dos e-consumidores até o final do ano. O gasto médio por comprador chegará a 300 reais.

O segmento de eletroeletrônicos foi citado em 32,7% das respostas. Houve uma pequena diminuição em relação ao último trimestre do ano passado, quando 37,6% dos consultados afirmaram ter interesse em comprar produtos dessa categoria. Cada internauta diz estar disposto a gastar, em média, 850 reais em eletroeletrônicos.

Os produtos da linha branca – como geladeira, fogão e forno de microondas – estão na mira de 14,7% dos entrevistados. Junto com informática, eles são a categoria com o maior gasto médio por comprador virtual, de 1 250 reais.

A pesquisa também aponta quem mais faz compras na web entre homens e mulheres. De outubro a dezembro, os homens serão a maioria dos e-consumidores, 55%. As mulheres ficarão com 45% do total de compras na internet nos próximos três meses.

A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet consultou 2 mil internautas do Estado de São Paulo na segunda quinzena do mês de setembro.

Fonte: Info Exame
http://www.infoexame.com.br

Sobre a W2 Websites

Somos uma agência web em São Paulo - SP especializada em Criação de Sites e Hospedagem de Sites entre outros serviços.


Conheça nossos serviços

Newsletter

Cadastre seu email e receba sempre informações sobre nossa empresa.



Facebook