Uma empresa decide investir na internet e desenvolve um site visualmente atrativo com todos os recursos de usabilidade e dotado de conteúdo relevante. Tudo isso para atrair clientes e alavancar os negócios. Mas eis que surgem várias questões. Onde hospedar o site? Que tipo de hospedagem contratar? Quais critérios devem ser levados em conta na hora da escolha?
O primeiro passo consiste em avaliar qual a real demanda do site e as necessidades da empresa. É importante destacar que o custo da hospedagem de site não deve ser o fator decisivo para a definição da hospedagem. A análise da relação custo/benefício merece atenção especial por parte de quem contrata o serviço.
Algumas características da página na web podem ajudar o empresário na hora de buscar serviços de hospedagem: o tamanho do site, número de acessos, espaço de armazenamento, velocidade de download e se tem área de e-commerce. Baseado nessas informações, o cliente tem condições de avaliar qual serviço mais se adequa às necessidades da empresa.
A escolha do tipo de hospedagem deve levar em consideração as seguintes variáveis:
É importante que, antes de contratar o serviço de hospedagem, você verifique as certificações da empresa e de seus parceiros. Isso permite ter maior segurança sobre a sua capacidade técnica. Desconfie de descontos elevados e preços muito baixos, pois costumam esconder armadilhas. Lembre-se que ficar com o site fora do ar pode representar grandes prejuízos para a sua empresa.
Você está procurando uma hospedagem para o seu site? Ainda tem dúvidas de como escolher? Compartilhe com a gente sua opinião!