Há 20 anos oferecendo as melhores soluções!

Lojas virtuais

Motivos para abrir um negócio e-commerce no Brasil

O comércio eletrônico, no Brasil, ainda tem um longo caminho a ser percorrido. Tanto por parte dos empreendedores, na profissionalização e exploração de novas oportunidades, como do consumidor na mudança de hábitos para a realização de cada vez mais compras pela internet. Isso faz do mercado brasileiro um nicho promissor, já que há muito espaço para o crescimento. Para comprovar essa informação, listamos abaixo algumas das principais razões que tornam o investimento em lojas virtuais no Brasil uma boa oportunidade de negócios. 

Lojas virtuais no Brasil: Motivos que o tornam um negócio promissor

Empreendedores e clientes têm muito a ganhar com as vantagens oferecidas por um e-commerce. Isso gera as razões fundamentais para justificar o sucesso que um comércio eletrônico pode obter no mercado brasileiro.

Novas oportunidades

Em um e-commerce, pode-se negociar tudo o que se imaginar. Através de uma loja virtual ou classificados online, roupas, comidas, cosméticos, joias, imóveis, mobílias, eletrodomésticos, automóveis ou qualquer outro produto pode ser livremente comercializado. Serviços como agências de viagens, consultorias empresariais e particulares, marketing digital e muitos outros também podem ser contratados, realizados e pagos sem precisar sair de casa.

Alguns produtos e serviços vendem mais que outros e novas oportunidades surgem a todo o momento. Por isso, é importante ficar atento às novidades e às movimentações de mercado. Mesmo sendo muito dinâmico, desenvolver um bom planejamento para a segmentação da sua loja virtual poderá te destacar e dará a oportunidade de alcançar resultados surpreendentes.

Alta taxa de crescimento

A cada ano registram-se aumentos consideráveis no comércio eletrônico brasileiro e essa oportunidade pode ser a chance de realizar um empreendimento de sucesso e ser dono do próprio negócio. O setor está em crescimento e isso se deve as grandes vantagens observadas tanto por empresários quanto por consumidores.

O acesso a internet está mais popularizado e a maior participação da classe C justifica uma parte desse crescimento. Mas a vantagem de pesquisar, comprar, pagar, receber e fazer quase tudo pela internet é uma conveniência muito apreciada pelos consumidores brasileiros, principalmente pela economia de tempo nessa operação.

Menores custos operacionais

Não só os consumidores usufruem das vantagens de um e-commerce. Imagina quanto custa manter uma loja física. Funcionários, contas de luz, água, telefone, segurança, estoque, estrutura predial, aluguel, publicidade externa e interna. Agora imagina como seria possível eliminar ou reduzir todos esses custos. A resposta é o e-commerce.

Uma loja virtual bem estruturada funciona 24 horas por dia e em todos os dias do ano, independentemente de domingos e feriados. Além da chance de aumentar as vendas, não serão necessários funcionários para mantê-la aberta.

Um aluguel pode ser substituído por pagamentos de domínios e hospedagem, e ainda sobra. A necessidade de funcionários cai a praticamente zero e as contas de água, luz e telefone podem ser reduzidas em aproximadamente 75% utilizando uma loja virtual. Muitos negócios não exigem estoque físico ou ainda podem terceirizar esse serviço. Custos em geral podem ser convertidos em um serviço especializado de marketing digital que proporcionará maior profissionalismo e resultados ao negócio.

Maior abrangência geográfica

Depois do corte de custos em relação as lojas físicas, a abrangência geográfica talvez seja a razão mais importante para uma loja virtual de sucesso no Brasil. Uma loja física limita as vendas a área territorial onde está instalada. Na internet o seu produto ou serviço fica disponível para qualquer cliente em qualquer parte do mundo. Assim é possível participar da concorrência democraticamente e ter maior possibilidade de aumentar as vendas.

Para aproveitar ao máximo dessa vantagem é preciso uma plataforma que disponibilize facilidades no pagamento. Em suas diversas modalidades online, tenha uma integração com o serviço de entrega dos correios e realize um bom marketing digital com o auxílio de uma agência especializada. Essas são algumas estratégias que tornam o e-commerce no Brasil ainda mais atrativo para o novo modelo de consumidor.

Se estiver pensando em abrir um e-commerce, não perca tempo. Entre em contato com a W2 Websites e solicite uma proposta para abrir sua loja virtual!