Há 20 anos oferecendo as melhores soluções!

responsive, web pages, websites

Sua empresa precisa ter um site responsivo

Experimente olhar em volta quando você estiver em um restaurante, no trabalho ou em um café, por exemplo. Então, observe quantas pessoas estão acessando a internet e quais os dispositivos utilizados. Provavelmente eles serão tablets, smartphones ou notebooks. Agora imagine o site de sua empresa. Será que os clientes conseguem navegar por ele de forma agradável e acessível usando estes dispositivos móveis?

Se a resposta é sim, você possui um site responsivo, ou seja, o conteúdo e design do browser (programa desenvolvido para permitir a navegação pela web) está adaptado tanto para notebooks e desktops, quanto para tablets e smartphones. Mas se a resposta for não, é necessário repensar a maneira como o site está disponível, uma vez que sua empresa pode perder possibilidades de negócio por isso.

Vejamos agora qual a importância de transformar a página da sua empresa em um site responsivo!

Explosão de acessos por meio de dispositivos móveis

Dados recentes mostram que o uso da internet através de dispositivos móveis no Brasil cresceu cerca de 416% desde 2010. Com um site responsivo sua empresa ganha em qualidade e acesso através de tablets e celulares, gerando mais visibilidade e criando mais possibilidades de fechar negócios.

Um site responsivo torna o acesso mais rápido

Os sites não responsivos tendem a ser mais lentos. O ideal para smartphones é que a página se carregue totalmente em até dois segundos. Mas se ele só for planejado para o uso em desktop, o internauta que abrir a página por um dispositivo móvel pode ter que esperar mais tempo e essa demora pode fazer com que ele desista do acesso.

Mais credibilidade para sua marca

Imagine que seu cliente ou potencial cliente tem por hábito o acesso à internet pelo desktop, mas um dia ele tem a necessidade de entrar na sua página pelo tablet ou smartphone, e então ele se depara com uma página toda desorganizada e sem padrão de acessibilidade. A credibilidade de sua empresa pode ir por “água abaixo”. Ao acessar um site responsivo, a interatividade disponibilizada terá a mesma qualidade em qualquer dispositivo. Isso gera confiança e agrega valor ao seu negócio.

Site responsivo otimizado para SEO

Quando falamos de otimização de buscas na internet, centenas de fatores devem ser levados em conta. Os mecanismos de busca, ao classificar os sites por importância, posicionam os responsivos entre os primeiros nas buscas. Isso porque eles apresentam um design mais leve, adaptável e com URL único. 

Dados importantes sobre site responsivo

Uma pesquisa recente mostrou que aproximadamente 62% (2 em cada 3) dos internautas são mais propensos a continuar comprando de uma empresa que possui um site responsivo e otimizado para dispositivos móveis.

Percebeu a importância? Que tal aumentar as suas vendas na internet implementando um site responsivo? Sucesso e bons negócios!